QUEM SOMOS

Este é o site oficial de Notícias Sandro Tikuna uma ferramenta digital de mídia que apresenta os trabalhos sociais, cultural e politico desenvolvidos no Alto Solimões.

É um espaço para estar lado a lado, caminhando juntos na luta do Movimento Indígena com espírito de resistência do maior povo indígena da Amazonia, o povo Tikuna.

O movimento indígena brasileiro, tem defendido no âmbito dessas plataformas de trabalho, parcerias que são estabelecidas para que se garanta aos povos indígenas o direito a sobreviver e se desenvolver; aprender; crescer sem violência; ser protegido.

A atuação de Sandro Tikuna oferece apoio técnico a ações e projetos capazes de desenvolver boas práticas e metodologias para promover mudanças de amplo alcance.

Ao mesmo tempo, atua como um grande catalisador de forças, dentro da região do Alto Solimões, unindo pessoas e organizações e potencializando esforços para que a criança, o adolescente e os jovens indígenas, lideranças e as organizações sejam prioridade nas agendas dos governos, sociedade, empresas e mídia.

Os trabalhos social e político dependem integralmente de contribuições voluntárias. Por isso, a presenca do trabalho voluntario trabalha para arrecadar recursos, como forma de assegurar ações e Articulação de apoio na região. Todas as pessoas físicas, empresas e instituições podem contribuir com o trabalho desse líder indígena no Alto Solimões.

Temos o dever de continuar a luta dos nossos líderes.

SANDRO TIKUNA

Esse é o Portal Oficial Sandro Tikuna, Líder Indígena, Comunicador, Ambientalista, Artista e Político. Pertencente ao Clã Manguari (Cowacüã') seu nome tradicional é Tchobücü,  nascido Sandro Stéfano Pinto Flores, nasceu no dia 28 de setembro de 1992, na aldeia Filadélfia, Benjamin Constant - AM, microrregião do Alto Solimões.
É um dos líderes do movimento indígena do Alto Solimões, sua liderança de luta e resistência está voltada a atividades culturais, sociais e políticas indígenas.
O portal é um espaço para apresentar os trabalhos e ações desenvolvidas na região do Alto Solimões, bem como a participação nas lutas e na resistência dos povos indígenas do Brasil.

"Temos o dever de continuar a luta dos nossos anciões e caciques do nosso povo"

SANDRO TIKUNA

 

VÍDEOS

 

 

MOVIMENTO INDÍGENA

 

 

 

 

 Assine a Carta contra o PL 490