NAO CALARÃO AS VOZES INDÍGENAS

Diante de mais um ato discriminatório, anti-indígena e político desrespeitoso com os povos indígenas, venho declarar minha SOLIDARIEDADE a líder indígena SONIA GUAJAJARA, companheira de luta e uma das vozes dos Povos Indígenas do Brasil pela perseguição sofrida esta semana pelo governo Bolsonaro.
Vivemos em um país democrático de direito, onde somos livre para expressar aquilo que queremos e aquilo que sentimos para usar este beneficio conquistado ao longo de anos de luta pelas Diretas já e também pela conquista de um país democrático.
Soninha, Sonia Guajajara e tantos outros parentes que estão sofrendo o descaso que a FUNAI, um órgão indigenista criado para ser o elo das instituições governamentais com as populações indígenas e as lideranças decidi incriminar lideranças que lutam pelo direito dos povos indígenas no Brasil, munidos pela Constituição Federal atinge todos nós.
O descaso do governo vem a partir de sua desestruturação total da FUNAI para estimular que nossas terras demarcadas ou em processo de reconhecimento sejam paralisadas e desmarcadas.
Nosso estado de direito, o direito a ir e vir, o direito a pensar, a sonhar e a proteger nossas casas e nossas famílias que ainda vivem nas terras indígenas aqui na Amazônia está por um centímetro de tempo mais para ser invadida e destruída.
Não irão nos calar!
Estou com você Soninha, estamos com os povos indígenas aqui pra falar aquilo que queremos e aquilo que os governos precisam melhorar com a politica ambiental e genocida nesta perseguição e caça aos lideres que se opõem a este governo do Brasil.
Sandro Tikuna

Esse é o Portal Oficial Sandro Tikuna, Líder Indígena, Comunicador, Ambientalista, Artista e Político. Pertencente ao Clã Manguari (Cowacüã') seu nome tradicional é Tchobücü,  nascido Sandro Stéfano Pinto Flores, nasceu no dia 28 de setembro de 1992, na aldeia Filadélfia, Benjamin Constant - AM, microrregião do Alto Solimões.
É um dos líderes do movimento indígena do Alto Solimões, sua liderança de luta e resistência está voltada a atividades culturais, sociais e políticas indígenas.
O portal é um espaço para apresentar os trabalhos e ações desenvolvidas na região do Alto Solimões, bem como a participação nas lutas e na resistência dos povos indígenas do Brasil.

"Temos o dever de continuar a luta dos nossos anciões e caciques do nosso povo"

SANDRO TIKUNA

 

VÍDEOS

 

 

MOVIMENTO INDÍGENA

 

 

 

 

 Assine a Carta contra o PL 490