CRUZ DO MÉRITO DA AMAZÔNIA

A honraria será entregue no dia 28 de agosto na cidade de Porto Velho - RONDÔNIA pela CÂMARA BRASILEIRA DE CULTURA DA ACADEMIA DE CIÊNCIAS E ARTES, uma entidade nacional reconhecida nas Américas Central, Sul, Norte e Europa. 

A honraria Cruz do Mérito da Amazônia é uma honraria entregue aos cidadãos que contribuem a região amazônica, a indicação do líder Sandro Tikuna foi pela defesa da cultura tikuna, defesa do Meio Ambiente e Desenvolvimento da Amazônia. 

 

Esse é o Portal Oficial Sandro Tikuna, Líder Indígena, Comunicador, Ambientalista, Artista e Político. Pertencente ao Clã Manguari (Cowacüã') seu nome tradicional é Tchobücü,  nascido Sandro Stéfano Pinto Flores, nasceu no dia 28 de setembro de 1992, na aldeia Filadélfia, Benjamin Constant - AM, microrregião do Alto Solimões.
É um dos líderes do movimento indígena do Alto Solimões, sua liderança de luta e resistência está voltada a atividades culturais, sociais e políticas indígenas.
O portal é um espaço para apresentar os trabalhos e ações desenvolvidas na região do Alto Solimões, bem como a participação nas lutas e na resistência dos povos indígenas do Brasil.

"Temos o dever de continuar a luta dos nossos anciões e caciques do nosso povo"

SANDRO TIKUNA

 

VÍDEOS

 

 

MOVIMENTO INDÍGENA

 

 

 

 

 Assine a Carta contra o PL 490